Seja bem-vindo(a) a Clínica Odontoquality

Florianópolis (48) 3223-3900 Tijucas (48) 3263-0001
Agende via WhatsApp

Ortodontia 12 de abril de 2017

Como cuidar do seu aparelho e dos seus dentes durante um tratamento ortodôntico

Entenda os principais cuidados que você precisa ter para um tratamento ortodôntico de sucesso

Como cuidar do seu aparelho e dos seus dentes durante um tratamento ortodôntico

Manter um sorriso bonito e saudável durante o tratamento ortodôntico exige um cuidado extra. Mais do que evitar passar vergonha com algum alimento preso entre os brackets, a higiene bucal quando se usa aparelho é essencial para um resultado de qualidade. O tratamento exige dedicação e não só acontece durante as sessões com o ortodontista, mas também fora do consultório. Mesmo com a nova tecnologia de aparelhos autoligáveis – chamados smartclicks, que dispensam a borrachinha – a falta de higiene pode levar a cáries, manchas difíceis de recuperar ou até a problemas mais graves (quando a higiene praticamente não existe).

Aprenda dicas rápidas para limpar os dentes e o aparelho fixo e não passar maus momentos com alimentos presos aos brackets:

 

Dicas para fazer a higiene bucal em aparelhos fixos

 

Conheça a experiência do Dr. Claudinei

 

Graduado em Odontologia em 1990 pela Universidade Federal de Santa Catarina e Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial, em 2000, também pela UFSC. Com aproximadamente 23 anos formado, sendo 13 na especialidade de Ortodontia e Ortopedia Facial, obteve formação para diagnosticar e tratar crianças com problemas de crescimento dos maxilares – através de aparelhos Ortopédicos Faciais. Assim como, buscar o melhor equilíbrio entre um belo sorriso e uma face harmônica, para os pacientes adultos – através dos aparelhos ortodônticos. Um dos maiores diferencias foi obter a formação e experiência no atendimento aos pacientes com deformidades faciais severas, através do CAPADF (Centro de Atendimento a Pacientes com Deformidade Facial) – na mesma universidade. Possibilitou ter experiência em resolver casos de pacientes com problemas ortodônticos de grande complexidade e gravidade.

 

Durante a entrevista para o nosso blog, perguntamos ao Dr. Claudinei o que significa ser um dentista. Veja o que ele respondeu!

 

Eu sou apaixonado pela vida e pelo que faço. Perfeccionista e detalhista incorrigível, onde a simetria e a estética estão enraizadas em minha alma. Sempre digo que a possibilidade de me tornar dentista foi o melhor presente que eu recebi dos meus pais. Me permitiram transformar o mundo de pessoas com sorrisos tímidos, em pessoas confiantes, com maior autoestima. Para mim isso é tudo! Me motiva, me faz persistir e seguir adiante.

 

Clique aqui para marcar agora a sua avaliação inicial com o Dr. Claudinei

 

[banner_material id=”1771″]
 

Descubra mais dicas sobre saúde bucal!

Assine nossa newsletter!

Não preencher:

Agência - Marketing Digital